terça-feira, 15 de outubro de 2013

Novo Nascimento



Isaías 41.1 -  Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.

Essa passagem fala que Deus já havia me escolhido, mas Deus é EDUCADO. Apocalipse 3. 20: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ele espera a nossa decisão, e a parti do momento em que falamos, Sim ! Eu quero esse Jesus, eu quero que Ele seja o Senhor da minha vida. Ele entra e faz as mudanças necessárias em nossa vida.
Em João 3.1-4 Fala sobre Nicodemos, um Fariseus. Os Fariseus eram pessoas leais a lei de Deus, e como  ainda hoje necessitamos de resposta naquele momento Nicodemos estava com uma dúvida sobre o “ Novo Nascimento “.
 João 3. 4-6 : Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
E Jesus respondeu -  Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
  - Quando nascemos de novo Deus nós entrega uma página em branco, tudo o que fizemos antes de aceitar Jesus é esquecido e perdoado, a parti do momento em que falamos sim para Jesus. Deus em sua maravilhosa graça APAGA tudo que fizemos, o que importa para Deus é o que você vai fazer em seguida. Deus tem um plano para cada um de nós. Mais esse plano só é posto em ação, quando decidimos servi-lo de todo coração. Aceitar Jesus não é uma “brincadeira” – ahh, agora sou crente. Se Liga, crente é todo aquele que crer em Deus, que Crer na sua existência, servi a Deus é outra coisa. Até o próprio diabo crer em Deus,
Tiago 2.19 - Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem - e tremem!
No nosso caso, não o tememos. Pq somos filhos dEle, e como todo Pai deve ser, ele nós dar proteção, amor, carinho e em alguns caso até uma bronca. Mais essa bronca é pra te acordar e te alerta. Ele sempre vai querer o seu bem.


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário