quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Honrando as Difereças





- Se maridos e esposas honrarem um ao outro por suas diferenças, em vez de se criticarem por causa delas, então as bênção começaram a fluir em seus casamentos.

Trecho do Livro : UM CASAMENTO ALÉM DOS SONHOS.

 Somos todos diferentes, Deus nos criou com personalidades diferentes, tamanhos diferentes, cor do cabelo, olhos, cor da pele. Mas é a diferença que nos une.
Em um relacionamento por exemplo; duas pessoas com personalidades fortes, que não dão o " braço a torcer " , não iria dar certo. Muitas vezes tanto os homens, como as mulheres tem que engoli o orgulho e pedi desculpa, em alguns casos quando nem é o culpado. Mas só pra manter a paz !
Um exemplo bíblico é Jacó, trabalhou 7 anos pra casar com Raquel. E 7 anos depois lhe entregaram Lia como esposa. (Gn 29.26-29)
Foi frustrante pra ele trabalhar por tanto tempo, e não receber o que foi prometido. Mas mesmo assim Jacó não desistiu do seu casamento dos sonhos, trabalhou mais 7 anos pra ter a doce Raquel como esposa. Fico imaginando quantos " Sapos " Lia teve de engolir, sabendo que seu marido também se tornou marido de sua irmã, e que ele a amava mais do que tudo. Tanto Lia como Raquel engoliram " sapos ". Pq não deve ter sido fácil pra Raquel saber que sua irmã estava se casando com o homem que trabalhou por ela, imaginem quantas lágrimas Raquel não derramou na noite do casamento que seria dela com Jacó, quando na verdade era sua irmã estava casando com o seu amado, por causa dos costumes da época. 

- Na verdade, sabemos que Jacó honrou seu papel como esposo. Deu a Lia filhos, pode não ter amado 100% mas tbm não abandonou, ele poderia ter se irritado e deixado ela e Raquel de lado. Mas não o fez, honrou seu papel como esposo de ambas, Deus concedeu filhos a ambas. Jacó honrou as diferenças de Lia e Raquel, por isso Deus deu a Jacó bênção, e uma delas é ter sobrevivido o suficiente pra reencontra José. Honrar o defeito do nosso parceiro/parceira é melhor que criticá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário