domingo, 10 de julho de 2011

Como Apaziguar Discussões




(Gênesis 13.1-18)
Irmãos e irmãs geralmente brigam. Alguns até discutem com os pais. Crianças vizinhas entram em discussão a respeito de quase todos os jogos e brincadeiras. Até mesmo os melhores amigos, ás vezes, discordam entre si, é possível fazer cessar as disputas?
Abraão tinha muitas disputas a apaziguar. De fato, uma vez, a discussão foi tão séria que ele, sua família e seus empregados tiveram de se separar de seu sobrinho Ló, bem como da família e dos empregados dele. Os homens de Abraão estavam lutando com os homens de Ló por causa dos pastos para bois e ovelhas. Havia gado demais para que a terra os comportasse. Abraão decidiu conversa com Ló sobre o caso, e eles resolveram o problema.
·         Veja o que você pode aprende com Abraão.

1° passo: Seja o primeiro.

Enfrentando sério conflito com seu sobrinho, Abraão tomou à iniciativa de pôr fim à luta. Ele não ficou esperando que a situação piorasse. Outros podem ser o primeiro a começa a contenda, mas você deve ser o primeiro a abrir caminho para a solução.

2° Passo: Seja o último.

Abraão deixou Ló ser o primeiro a escolher a terra. Ló, é claro ficou com a melhor parte para si. Geralmente, a outra pessoa fará isto, mas nem sempre. Ás vezes, você encontrará um modo de dividir igualmente. Contudo, mesmo que o caso signifique não conseguir o que você desejava, esteja disposto a escolher por último.

3° Passo: Esteja em paz.

Para Abraão, a paz familiar era mais importante que os seus desejos pessoais. Seu exemplo nos mostra como reagir numa difícil situação familiar. Você poderá ser o pacificador em sua família, em vez de um encrenqueiro.

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir