terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como Lidar com os Imprevistos?



(Gênesis 39.19-23)
Coisas ruins acontecem a quase todo mundo. Talvez você tenha tido algo roubado na escola; quem sabe, foi cortado do time, ou foi ferido, ou ficou seriamente enfermo; ou então, um amigo mudou-se para longe. Infortúnios como estes podem ser muito desanimadores.
José sabia o que significava lidar com imprevistos. Depois se subir de simples escravo a responsável por todos os bens de seu senhor, ele foi, imerecidamente, lançado na prisão. Não obstante José não ficou desanimado, nem desistiu. Confiou em Deus e fez o que pôde para tratar positivamente com o imprevisto.
·         Veja como lhe dar com imprevisto do modo como fez José.

1° Passo: Aceite

José não desperdiçou tempo queixando-se da situação. Ele aceitou estar no lugar onde Deus o colocara, e começou a trabalhar no problema. Quando você enfrenta um revés, não lamente nem reclame, mas aceite a situação, Não fique sentindo pena de si mesmo. Desejar que as coisas fossem diferentes não irá muda-las, absolutamente. Lembre-se de que Deus está a par de sua nova situação, e Ele deseja ajudar você a aceita-la e mudá-la.

2° Passo: Dê o seu melhor.

José deu o melhor de si, ajudando o carcereiro. Como prisioneiro, José não tinha de ajudar, mas ele decidiu fazer o melhor que pudesse, onde estivesse. Logo, o carcereiro colocou os demais prisioneiros sob sua responsabilidade. Ainda que você não possa resolver o seu problema, ou mudar a situação, faça o melhor que puder. Dando pequenos passos, você começa a fazer progresso. Confie em Deus e dê o seu melhor.

3° Passo: Não desista

José não perdeu a esperança. Ele poderia ter desanimado e desistido, quando o copeiro-chefe não fez nada para ajuda-lo a ser solto. Entretanto, José continuou fazendo fielmente o seu trabalho para ajudar o carcereiro. Não fique desencorajado com a falta de progresso. Nunca perca a esperança. As únicas pessoas que superam dificuldades e reveses são aquelas que não desistem.

Um comentário:

  1. É isso ai... As vezes achamos que Deus tem a obrigação de nos abençoar. Mais assim como José foi provado para que um dia pudesse dar testemunho das grandes coisas que Deus lhe tinha feito foi necessário sofrer, ser vendido, humilhado e etc... conosco não se faz diferente Deus nos prova para que possamos valorizar as bençãos um dia e ser eternamente gratos.

    Willamis Moraes

    ResponderExcluir